Paz com Deus
Como ser a mãe que Deus quer que sejas

COMO SER A MÃE QUE DEUS QUER QUE SEJAS

Ser mãe não é para os fracos de coração. É trabalho duro. Trabalho ingrato. Mas é um bom trabalho. É uma responsabilidade e uma oportunidade de glorificar a Deus.

Aqui estão 5 dicas sobre como ser a mãe que Deus quer que sejas:

Ama os teus filhos.

E deixa que eles saibam que tu os amas. São uma responsabilidade que Deus confiou a ti e ao teu marido, mas também são uma dádiva de Deus para amar, estimar e apreciar. Uma das maneiras de os amar é ensiná-los sobre a vida. A Bíblia diz: “Meu filho… não desprezes os ensinamentos da tua mãe” (Provérbios 6:20).

Ousa dizer “Não!”.

Ama os teus filhos ao ponto de dizer “Não” quando erram. Faz isso com disciplina apropriada (não com raiva). Certifica-te que tu e o teu marido estão de acordo; as crianças são hábeis em colocar os pais um contra o outro! Deixar a criança fazer sempre a sua vontade é mais fácil, e parece a coisa mais generosa, no momento mas, na realidade, é uma receita infalível para criar problemas mais adiante.

Demonstra fidelidade.

Coloca Jesus Cristo no centro da tua família e da tua vida. Diariamente, lê a Bíblia e ora com os teus filhos. Lembra-te que, devido ao cuidado maternal de Maria, “Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens” (Lucas 2:52). Participa na igreja para aprender, adorar e servir a Deus. Deixa os teus filhos verem Cristo no teu casamento. Ora com o teu esposo. A maior prenda que podes dar aos teus filhos é encaminhá-los para Jesus, que os ama e quer ajudá-los a tornarem-se as pessoas que Ele quer que sejam.

Abraça esta missão.

Há uma razão pela qual Deus te deu estes filhos. Ele o fez porque sabia que eles precisavam do amor e orientação que só as mães podem dar. A Bíblia diz: “Os filhos são uma herança do Senhor, eles são a sua recompensa.” (Salmo 127:3).

Pede perdão.

Certamente irás falhar. Não és perfeita, e é perfeitamente normal que os teus filhos saibam disso. Mas trata isso da maneira certa: Pede-lhes perdão, e pede a Deus que te perdoe.

Talvez, neste momento, te sintas incapaz de ser mãe ou ainda nem sequer tenhas um relacionamento com Jesus. Deus deu-te uma responsabilidade sobre os teus filhos e pode ajudar-te a desempenhar o teu papel. Mas o primeiro passo é pedir a Jesus que se torne parte da tua vida. Já fizeste isso? Continua a ler.

 

1. Deus ama-te e tem um propósito para ti!

A Bíblia diz: “Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único [Jesus Cristo], para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna.” (Evangelho de João 3:16)

Jesus disse: “… eu vim para dar vida, e com abundância.” (João 10:10) — uma vida completa e com um propósito.
Mas há um problema:

 

2. O Homem é pecador e está separado de Deus

Todos fizemos, pensamos ou dissemos coisas erradas, a que a Bíblia chama “pecado”. A Bíblia diz: “Todos pecaram e estão privados da glória de Deus.” (Romanos 3:23). O resultado do pecado é a morte, a separação espiritual de Deus (Romanos 6:23).

As boas notícias são:

 

3. Deus enviou o seu Filho para morrer pelos teus pecados!

Jesus morreu no nosso lugar para que pudéssemos viver com Ele eternamente.
“Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8).
Mas a Sua morte na cruz não foi o fim. Ele ressuscitou e está vivo hoje! “Cristo morreu pelos nossos pecados,… foi sepultado, e três dias depois ressuscitou dos mortos, conforme as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3-4).

Jesus é o único caminho para Deus. Ele disse, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).

 

4. Queres receber o perdão de Deus?

Não podemos ganhar a salvação; somos salvos pela graça de Deus quando colocamos a nossa fé no Seu Filho, Jesus Cristo. Tudo o que precisas fazer é admitir que és um pecador, crer que Cristo morreu pelos teus pecados, e pedir o Seu perdão.

Ele conhece-te e ama-te. Para Ele importa a atitude do teu coração e a tua honestidade. Sugerimos-te que faças uma oração como esta para receber Jesus como teu Salvador:

 

ORA AGORA

Senhor Jesus,
Arrependo-me dos meus pecados e peço que me perdoes.
Creio que morreste na cruz por mim e ressuscitaste dos mortos.
Confio em ti e recebo-te como meu Senhor e Salvador.
Guia a minha vida e ajuda-me a fazer a tua vontade.
Em teu nome, Amém.

Fizeste esta oração?

Sim, fiz esta oração Não, mas tenho perguntas