Paz com Deus
Exodus
Exodus: de que estás a fugir?
No antigo reino do Egito, um homem vai levantar-se contra um poderoso governante – que se imagina um deus – e exigir a libertação do seu povo de séculos de cativeiro.

Esta é a história por detrás do filme Exodus: Deuses e Reis, uma adaptação livre de um dos maiores relatos bíblicos alguma vez registados. O filme protagoniza Christian Bale como Moisés, um ex-príncipe feito assassino que hesitante responde à chamada de Deus para libertar milhares da escravidão e recuperar a sua terra original.

Mas se achas que um rei opressor vai sentar-se e assistir à sua força de trabalho ser deslocada, pensa melhor. Vai ser preciso várias rodadas de pragas implacáveis e devastadoras para ele ceder e, mesmo assim, pode vir a mudar de ideias. Tudo chega ao auge quando Moisés e o seu povo, que afirmam ter o Deus verdadeiro do seu lado, assistem a uma massa imensa de água dividir-se em dois, com o exército do rei a aproximar-se no seu encalço.

Há muita fuga na história do Êxodo – Moisés a fugir do seu assassinato, e depois a tentar fugir do chamamento de Deus, e toda uma nação de pessoas a fugir dos seus captores.

Talvez tu estás a fugir de alguma coisa, também. Mas um facto sobre a fuga é que ela raramente resolve os nossos problemas. Há um outro caminho, um caminho melhor: enfrentar os teus problemas com Deus. Ele quer ajudar. E Ele está do teu lado.

Mas em primeiro lugar, há uma decisão que só tu podes fazer – aceitar o Filho de Deus, Jesus Cristo, como Senhor da tua vida. Jesus cria uma ponte entre ti e Deus, de modo a que possas ter uma relação viva e real com Ele.

Assim como Deus guiou Moisés, Ele pode guiar-te também. Queres segui-lo?
Lê a seguir os 4 Passos para a Paz:

 

1. Deus ama-te e tem um propósito para ti!

A Bíblia diz: “Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único [Jesus Cristo], para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna.” (Evangelho de João 3:16)

Jesus disse: “… eu vim para dar vida, e com abundância.” (João 10:10) — uma vida completa e com um propósito.
Mas há um problema:

 

2. O Homem é pecador e está separado de Deus

Todos fizemos, pensamos ou dissemos coisas erradas, a que a Bíblia chama “pecado”. A Bíblia diz: “Todos pecaram e estão privados da glória de Deus.” (Romanos 3:23). O resultado do pecado é a morte, a separação espiritual de Deus (Romanos 6:23).

As boas notícias são:

 

3. Deus enviou o seu Filho para morrer pelos teus pecados!

Jesus morreu no nosso lugar para que pudéssemos viver com Ele eternamente.
“Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8).
Mas a Sua morte na cruz não foi o fim. Ele ressuscitou e está vivo hoje! “Cristo morreu pelos nossos pecados,… foi sepultado, e três dias depois ressuscitou dos mortos, conforme as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3-4).

Jesus é o único caminho para Deus. Ele disse, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).

 

4. Queres receber o perdão de Deus?

Não podemos ganhar a salvação; somos salvos pela graça de Deus quando colocamos a nossa fé no Seu Filho, Jesus Cristo. Tudo o que precisas fazer é admitir que és um pecador, crer que Cristo morreu pelos teus pecados, e pedir o Seu perdão.

Ele conhece-te e ama-te. Para Ele importa a atitude do teu coração e a tua honestidade. Sugerimos-te que faças uma oração como esta para receber Jesus como teu Salvador:

 

ORA AGORA

Senhor Jesus,

Arrependo-me dos meus pecados e peço que me perdoes.
Creio que morreste na cruz por mim e ressuscitaste dos mortos.
Confio em ti e recebo-te como meu Senhor e Salvador.
Guia a minha vida e ajuda-me a fazer a tua vontade.
Em teu nome, Amém.

Fizeste esta oração?

Sim, fiz esta oração Não, mas tenho perguntas