Paz com Deus
A história por detrás de “Invencível”
Depois de “Invencível”: a outra história de Louis Zamperini
O filme “Invencível” (Unbroken), realizado por Angelina Jolie, conta a cativante história real de Louis Zamperini, um miúdo da época da Depressão que cresce para vir a inspirar milhares como um corredor olímpico que se tornou herói da II Guerra Mundial. O impacto da sua vida, no entanto, vai muito além da sala de cinema.Um dos corredores mais rápidos na década de 1930, o jovem Zamperini fazia os títulos do jornais onde quer que fosse, incluindo as Olimpíadas de 1936 em Berlim. Por volta de 1943, estava a progredir nas fileiras da Força Aérea, quando a queda do seu avião matou a maioria da sua tripulação e deixou-o à deriva no mar durante semanas. Ele foi finalmente resgatado pelo inimigo e passou dois anos terríveis em campos de prisioneiros no Japão.

Aclamado como um herói quando voltou para casa, Zamperini gostou de ser o centro das atenções. Ele estava no topo – desfrutando da fama e sucesso – mas, por baixo de tudo, quebrado e a fugir de Deus. A sua vida pessoal entrou em queda livre e ele quase perdeu tudo, até mesmo a sua família.

Talvez tu estás a ler isto e encontras-te no mesmo barco. Talvez a tua vida está fora de controlo como a de Zamperini e não vês uma saída. ‘E agora?’ perguntas. Como vais ultrapassar isto?

Há muito mais sobre a história de Zamperini, algo que podemos aprender com a sua vida. Há a parte onde ele encontrou esperança, colocando a sua vida nas mãos de Jesus Cristo, Aquele que o refez como novo – restaurado. Ele encontrou perdão e direção e deu a volta à sua vida. Ele perdoou os guardas da prisão que o mantiveram cativo, iniciou um programa para ajudar os jovens a por ordem nas suas vidas e contou às pessoas como Cristo o transformou. Ele viveu uma vida plena até à sua morte em 2014, aos 97 anos, e agora vive para sempre com Cristo.

Tu podes experimentar o mesmo tipo de mudança duradoura que Zamperini viveu. Se estás pronto para um novo começo, confia em Cristo hoje para te ajudar a restaurar a tua vida e para te dar um propósito. Não esperes mais. Começa agora.
Lê a seguir os 4 Passos para a Paz:

 

1. Deus ama-te e tem um propósito para ti!

A Bíblia diz: “Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único [Jesus Cristo], para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna.” (Evangelho de João 3:16)

Jesus disse: “… eu vim para dar vida, e com abundância.” (João 10:10) — uma vida completa e com um propósito.
Mas há um problema:

 

2. O Homem é pecador e está separado de Deus

Todos fizemos, pensamos ou dissemos coisas erradas, a que a Bíblia chama “pecado”. A Bíblia diz: “Todos pecaram e estão privados da glória de Deus.” (Romanos 3:23). O resultado do pecado é a morte, a separação espiritual de Deus (Romanos 6:23).

As boas notícias são:

 

3. Deus enviou o seu Filho para morrer pelos teus pecados!

Jesus morreu no nosso lugar para que pudéssemos viver com Ele eternamente.
“Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8).
Mas a Sua morte na cruz não foi o fim. Ele ressuscitou e está vivo hoje! “Cristo morreu pelos nossos pecados,… foi sepultado, e três dias depois ressuscitou dos mortos, conforme as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3-4).

Jesus é o único caminho para Deus. Ele disse, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).

 

4. Queres receber o perdão de Deus?

Não podemos ganhar a salvação; somos salvos pela graça de Deus quando colocamos a nossa fé no Seu Filho, Jesus Cristo. Tudo o que precisas fazer é admitir que és um pecador, crer que Cristo morreu pelos teus pecados, e pedir o Seu perdão.

Ele conhece-te e ama-te. Para Ele importa a atitude do teu coração e a tua honestidade. Sugerimos-te que faças uma oração como esta para receber Jesus como teu Salvador:

 

ORA AGORA

Senhor Jesus,

Arrependo-me dos meus pecados e peço que me perdoes.
Creio que morreste na cruz por mim e ressuscitaste dos mortos.
Confio em ti e recebo-te como meu Senhor e Salvador.
Guia a minha vida e ajuda-me a fazer a tua vontade.
Em teu nome, Amém.

Fizeste esta oração?

Sim, fiz esta oração Não, mas tenho perguntas