Paz com Deus
Qual é o problema com o Halloween?

Qual é o problema com o Halloween?

Apesar dos trajes assustadores, das brincadeiras irritantes e outras tradições arrepiantes, a história sugere que o nome “Halloween” pode realmente ter origem numa celebração cristã.

Há vários séculos, muitos cristãos celebram a “Véspera de Todos os Santos” (Inglês: “All Hallows Eve”) no dia anterior ao “Dia de Todos os Santos” que ocorre no 1º dia de novembro. No início, era um momento para recordar aqueles que morreram por causa da sua fé e ajudaram a alcançar liberdades religiosas. Foi também em 31 de Outubro de 1517, que um padre chamado Martinho Lutero denunciou publicamente certas praticas erradas que estavam a acontecer na igreja, naquele tempo, como, por exemplo, cobrar ou pagar dinheiro para, supostamente, escapar da punição de Deus pelo pecado. Os seus argumentos ajudaram a desencadear grandes mudanças na igreja.

Mas o “Halloween” também é conhecido por “Dia das Bruxas” por estar associado a tradições pagãs – tais como tentativas para apaziguar e comunicar com os mortos. Algumas pessoas vestiam-se com trajes assustadores ou rostos grotescos esculpidos em grandes vegetais como forma de afastar espíritos errantes.

Uma vez que o Halloween é celebrado de muitas maneiras diferentes, será prudente desenvolveres a tua abordagem com base nas tuas próprias convicções.

Seja qual for a tua escolha, hoje o Halloween não tem que ser sobre a morte e a escuridão, tão frequentemente associadas a este evento. Há mais de 2.000 anos Jesus Cristo veio ao mundo para nos libertar da morte e da escuridão – para trazer esperança e luz e nos salvar das terríveis consequências do pecado.

Existe uma escuridão espiritual bem real no mundo, mas com Cristo, não precisamos de a temer.

Liberta-te do medo que pode estar a assombrar a tua vida hoje. Queres saber mais? Continua a ler.

 

1. Deus ama-te e tem um propósito para ti!

A Bíblia diz: “Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único [Jesus Cristo], para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna.” (Evangelho de João 3:16)

Jesus disse: “… eu vim para dar vida, e com abundância.” (João 10:10) — uma vida completa e com um propósito.
Mas há um problema:

 

2. O Homem é pecador e está separado de Deus

Todos fizemos, pensamos ou dissemos coisas erradas, a que a Bíblia chama “pecado”. A Bíblia diz: “Todos pecaram e estão privados da glória de Deus.” (Romanos 3:23). O resultado do pecado é a morte, a separação espiritual de Deus (Romanos 6:23).

As boas notícias são:

 

3. Deus enviou o seu Filho para morrer pelos teus pecados!

Jesus morreu no nosso lugar para que pudéssemos viver com Ele eternamente.
“Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8).
Mas a Sua morte na cruz não foi o fim. Ele ressuscitou e está vivo hoje! “Cristo morreu pelos nossos pecados,… foi sepultado, e três dias depois ressuscitou dos mortos, conforme as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3-4).

Jesus é o único caminho para Deus. Ele disse, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).

 

4. Queres receber o perdão de Deus?

Não podemos ganhar a salvação; somos salvos pela graça de Deus quando colocamos a nossa fé no Seu Filho, Jesus Cristo. Tudo o que precisas fazer é admitir que és um pecador, crer que Cristo morreu pelos teus pecados, e pedir o Seu perdão.

Ele conhece-te e ama-te. Para Ele importa a atitude do teu coração e a tua honestidade. Sugerimos-te que faças uma oração como esta para receber Jesus como teu Salvador:

 

ORA AGORA

Senhor Jesus,

Arrependo-me dos meus pecados e peço que me perdoes.
Creio que morreste na cruz por mim e ressuscitaste dos mortos.
Confio em ti e recebo-te como meu Senhor e Salvador.
Guia a minha vida e ajuda-me a fazer a tua vontade.
Em teu nome, Amém.

Fizeste esta oração?

Sim, fiz esta oração Não, mas tenho perguntas