Paz com Deus
Um mundo melhor
Um mundo melhor?

E quando o nosso mundo é abalado?

Outra morte violenta. Mais raiva, ódio e maldade. De repente, o teu mundo, não o mundo como um todo, mas o teu país, a tua sociedade, a tua cidade, o teu bairro sente-se instável. A noção de ordem e segurança é abalada e os sistemas em que confias já não são credíveis. Medo, ansiedade e raiva crescem ao ponto de nos controlarem.

No meio do caos, todos ansiamos pela mesma coisa: paz. Mas, como alcançá-la? Como lidar com tudo isso? Como parar o ódio, a dor e as mortes?

Muitos querem passar à ação. E devemos. Devemos lamentar e servir as vítimas. Devemos mostrar compaixão e apoiar os que sofrem. Devemos trabalhar para melhorar as leis e os métodos que a sociedade usa para aplicá-las. Mas nenhum desses esforços resolve completamente o problema – porque o problema vem de dentro.

A Bíblia diz: «Donde vêm as guerras e as lutas que experimentam? Não será das paixões conflituosas no interior de cada um?» (Tiago 4:1). A verdade é que cada um de nós está a travar esta batalha. Por vezes o egoísmo, o ciúme, a inveja, a malícia ou a cobiça surgem e impelem-nos a agir. As consequências das nossas ações são vistas de forma diferente por cada um, mas este problema está em todos nós. E todos precisamos de ser salvos disso.

A Bíblia fala dessa luta com o pecado que nos separa de Deus. A boa notícia é que Deus não nos deixou sozinhos, sem esperança e sem forma de lidar com o pecado – Ele abriu um caminho para nos salvar. Enviou o Seu Filho Jesus para pagar a punição pelos nossos pecados e nos dar paz com Deus. Assim, podemos verdadeiramente alcançar paz uns com os outros.

Já tens essa paz? Deus oferece-te paz agora mesmo.

 

1. Deus ama-te e tem um propósito para ti!

A Bíblia diz: “Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único [Jesus Cristo], para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna.” (Evangelho de João 3:16)

Jesus disse: “… eu vim para dar vida, e com abundância.” (João 10:10) — uma vida completa e com um propósito.
Mas há um problema:

 

2. O Homem é pecador e está separado de Deus

Todos fizemos, pensamos ou dissemos coisas erradas, a que a Bíblia chama “pecado”. A Bíblia diz: “Todos pecaram e estão privados da glória de Deus.” (Romanos 3:23). O resultado do pecado é a morte, a separação espiritual de Deus (Romanos 6:23).

As boas notícias são:

 

3. Deus enviou o seu Filho para morrer pelos teus pecados!

Jesus morreu no nosso lugar para que pudéssemos viver com Ele eternamente.
“Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8).
Mas a Sua morte na cruz não foi o fim. Ele ressuscitou e está vivo hoje! “Cristo morreu pelos nossos pecados,… foi sepultado, e três dias depois ressuscitou dos mortos, conforme as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3-4).

Jesus é o único caminho para Deus. Ele disse, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).

 

4. Queres receber o perdão de Deus?

Não podemos ganhar a salvação; somos salvos pela graça de Deus quando colocamos a nossa fé no Seu Filho, Jesus Cristo. Tudo o que precisas fazer é admitir que és um pecador, crer que Cristo morreu pelos teus pecados, e pedir o Seu perdão.

Ele conhece-te e ama-te. Para Ele importa a atitude do teu coração e a tua honestidade. Sugerimos-te que faças uma oração como esta para receber Jesus como teu Salvador:

 

ORA AGORA

Senhor Jesus,

Arrependo-me dos meus pecados e peço que me perdoes.
Creio que morreste na cruz por mim e ressuscitaste dos mortos.
Confio em ti e recebo-te como meu Senhor e Salvador.
Guia a minha vida e ajuda-me a fazer a tua vontade.
Em teu nome, Amém.

Fizeste esta oração?

Sim, fiz esta oração Não, mas tenho perguntas