Como encontrar Deus?
Como encontrar Deus?

Quero aproximar-me de Deus, mas por onde devo começar? Como encontrar alguém que não consigo ver?

Procurar Deus não é uma causa perdida. Ele criou-te e quer estar perto da Sua amada criação.

Na realidade, Ele fala-nos sobre isso através das Suas palavras, encontradas na Bíblia. É lá que Ele diz: “Buscar-me-ão e me acharão quando me buscarem de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13).

Deus pode e quer ser encontrado por ti. Esse desejo de conhecê-Lo é algo que Ele colocou dentro de ti, porque deseja ter um relacionamento real e individual contigo.

Deus não está escondido num lugar distante, a ignorar-te não querendo que tu o incomodes. Em vez disso, ele fez algo incrível. Ele realmente desceu do céu e tornou-se um homem chamado Jesus Cristo. Jesus era Deus em carne humana e veio à raça humana para que pudéssemos conhecê-Lo pessoalmente. Milhares de pessoas o viram, o tocaram e o ouviram falar – tudo o que foi registrado na Bíblia para que também tenhamos relatos de testemunhas oculares de Cristo.

Jesus veio para eliminar a única barreira que nos separa de Deus – o nosso pecado. Ele derrubou essa barreira quando pagou o castigo pelo nosso pecado, permitindo-nos ter um relacionamento direto com Deus. Quando o deixamos entrar na nossa vida, Ele promete guiar-nos por todos os altos e baixos da vida.

Descobre Deus hoje – e compreende que Ele está aqui para ti.

Continua a ler

 

1. Deus ama-te e tem um propósito para ti!

A Bíblia diz: “Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único [Jesus Cristo], para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna.” (Evangelho de João 3:16)

Jesus disse: “… eu vim para dar vida, e com abundância.” (João 10:10) — uma vida completa e com um propósito.
Mas há um problema:

 

2. O Homem é pecador e está separado de Deus

Todos fizemos, pensamos ou dissemos coisas erradas, a que a Bíblia chama “pecado”. A Bíblia diz: “Todos pecaram e estão privados da glória de Deus.” (Romanos 3:23). O resultado do pecado é a morte, a separação espiritual de Deus (Romanos 6:23).

As boas notícias são:

 

3. Deus enviou o seu Filho para morrer pelos teus pecados!

Jesus morreu no nosso lugar para que pudéssemos viver com Ele eternamente.
“Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8).
Mas a Sua morte na cruz não foi o fim. Ele ressuscitou e está vivo hoje! “Cristo morreu pelos nossos pecados,… foi sepultado, e três dias depois ressuscitou dos mortos, conforme as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3-4).

Jesus é o único caminho para Deus. Ele disse, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).

 

4. Queres receber o perdão de Deus?

Não podemos ganhar a salvação; somos salvos pela graça de Deus quando colocamos a nossa fé no Seu Filho, Jesus Cristo. Tudo o que precisas fazer é admitir que és um pecador, crer que Cristo morreu pelos teus pecados, e pedir o Seu perdão.

Ele conhece-te e ama-te. Para Ele importa a atitude do teu coração e a tua honestidade. Sugerimos-te que faças uma oração como esta para receber Jesus como teu Salvador:

 

ORA AGORA

Senhor Jesus,

Arrependo-me dos meus pecados e peço que me perdoes.
Creio que morreste na cruz por mim e ressuscitaste dos mortos.
Confio em ti e recebo-te como meu Senhor e Salvador.
Guia a minha vida e ajuda-me a fazer a tua vontade.
Em teu nome, Amém.

Fizeste esta oração?

Sim, fiz esta oração Não, mas tenho perguntas