Não faz sentido nenhum. Deus podia ter evitado isso.
A tragédia leva-nos a perguntar “porquê?”. Pode deixar-nos zangados, confusos e derrotados com perguntas para as quais aparentemente não há resposta.
Todos já ouvimos uma criança a perguntar a mesma coisa: “Porquê?” As crianças tem muitas perguntas e nem sempre temos respostas. Mas há uma coisa de que podemos ter a certeza: mesmo no meio do caos, o amor de Deus por nós é constante.
Ele te ama mais do que as palavras podem descrever. É um amor tão profundo que não podemos compreendê-lo – um amor santo além da medida humana. E por causa desse amor, Ele quer dar-ter paz e conforto, mesmo nas experiências mais terríveis.
Deus é um Deus justo, misericordioso e amoroso que nos dá livre-arbítrio, mas o mal e o sofrimento entraram no nosso mundo porque nos rebelamos contra Ele.
Mesmo assim, Ele não se esqueceu de ti nem deixou que aguentasses essa dor a sós. Foi por isso que Ele enviou Jesus Cristo à Terra por nós – para quebrar a barreira que o pecado criou entre nós e Deus, e providenciar uma maneira de termos um relacionamento com Ele.
Podes não entender tudo agora, e não há garantias – excepto estas: que Deus quer estar contigo. Não apenas hoje, mas por toda a eternidade.
Vais voltar-te para Ele agora?