Como ser uma boa mãe

Ser mãe não é para os fracos de coração. É trabalho duro. Trabalho ingrato. Mas é um bom trabalho. É uma responsabilidade e uma oportunidade de glorificar a Deus.

Aqui estão 5 dicas sobre como ser a mãe que Deus quer que sejas:

Ama os teus filhos.

E deixa que eles saibam que tu os amas. São uma responsabilidade que Deus confiou a ti e ao teu marido, mas também são uma dádiva de Deus para amar, estimar e apreciar. Uma das maneiras de os amar é ensiná-los sobre a vida. A Bíblia diz: “Meu filho… não desprezes os ensinamentos da tua mãe” (Provérbios 6:20).

Ousa dizer “Não!”.

Ama os teus filhos ao ponto de dizer “Não” quando erram. Faz isso com disciplina apropriada (não com raiva). Certifica-te que tu e o teu marido estão de acordo; as crianças são hábeis em colocar os pais um contra o outro! Deixar a criança fazer sempre a sua vontade é mais fácil, e parece a coisa mais generosa, no momento mas, na realidade, é uma receita infalível para criar problemas mais adiante.

Demonstra fidelidade.

Coloca Jesus Cristo no centro da tua família e da tua vida. Diariamente, lê a Bíblia e ora com os teus filhos. Lembra-te que, devido ao cuidado maternal de Maria, “Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens” (Lucas 2:52). Participa na igreja para aprender, adorar e servir a Deus. Deixa os teus filhos verem Cristo no teu casamento. Ora com o teu esposo. A maior prenda que podes dar aos teus filhos é encaminhá-los para Jesus, que os ama e quer ajudá-los a tornarem-se as pessoas que Ele quer que sejam.

Abraça esta missão.

Há uma razão pela qual Deus te deu estes filhos. Ele o fez porque sabia que eles precisavam do amor e orientação que só as mães podem dar. A Bíblia diz: “Os filhos são uma herança do Senhor, eles são a sua recompensa.” (Salmo 127:3).

Pede perdão.

Certamente irás falhar. Não és perfeita, e é perfeitamente normal que os teus filhos saibam disso. Mas trata isso da maneira certa: Pede-lhes perdão, e pede a Deus que te perdoe.

Talvez, neste momento, te sintas incapaz de ser mãe ou ainda nem sequer tenhas um relacionamento com Jesus. Deus deu-te uma responsabilidade sobre os teus filhos e pode ajudar-te a desempenhar o teu papel. Mas o primeiro passo é pedir a Jesus que se torne parte da tua vida. Já fizeste isso? Continua a ler.