Muitas das nossas histórias favoritas terminam com “e viveram felizes para sempre.” Infelizmente, isso é uma realidade pouco habitual. Um casamento feliz não acontece por acaso; precisa muito trabalho — mas vale a pena.
Há muitos bons conselhos sobre como ter um casamento bem sucedido, mas aqui estão quatro dicas breves que podem ser mais fáceis de lembrar.
- Apreciação. O seu cônjuge é um presente de Deus. Certifique-se de expressar o seu amor com pequenos atos de consideração. Isso pode levar algum tempo juntos, um presente surpresa, ou jantar no restaurante favorito. Aprecie o seu cônjuge e tenha a certeza de que ele ou ela sabe o quanto você o ama.
- Comunicação. Partilhem a vida um com o outro. Deixe os problemas no trabalho e, em casa, fale dos seus sonhos. Não importune ou não compartilhe apenas o que pensa quando está chateado. A Bíblia diz: “Palavras graciosas são como um favo de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo” (Provérbios 16:24).
- Compromisso. O maior obstáculo do amor é o egoísmo. Casamento é a união de duas pessoas, então você não pode conseguir sempre o que quer. Você tem que se comprometer e fazê-lo com graça. A Bíblia diz: “O amor não exige seu próprio caminho” (1 Coríntios 13:5).
- Cristo. Por último e mais importante, coloque Jesus Cristo no centro do seu casamento. Aceite Jesus e procure a Sua vontade diariamente. Jesus é a base forte que você precisa na sua vida e no seu casamento.
O casamento perfeito é a união de três pessoas — um homem, uma mulher e Deus. Isso é o que torna o casamento sagrado. E um casamento sagrado pode ser um casamento feliz. A fé em Cristo é o mais importante de todos os princípios na construção de um casamento feliz e de um lar feliz.
Abra seu coração para Jesus Cristo. Convide-o para o seu casamento e encontre a paz.