No antigo reino do Egito, um homem vai levantar-se contra um poderoso governante – que se imagina um deus – e exigir a libertação do seu povo de séculos de cativeiro.
Esta é a história por detrás do filme Exodus: Deuses e Reis, uma adaptação livre de um dos maiores relatos bíblicos alguma vez registados. O filme protagoniza Christian Bale como Moisés, um ex-príncipe feito assassino que hesitante responde à chamada de Deus para libertar milhares da escravidão e recuperar a sua terra original.
Mas se achas que um rei opressor vai sentar-se e assistir à sua força de trabalho ser deslocada, pensa melhor. Vai ser preciso várias rodadas de pragas implacáveis e devastadoras para ele ceder e, mesmo assim, pode vir a mudar de ideias. Tudo chega ao auge quando Moisés e o seu povo, que afirmam ter o Deus verdadeiro do seu lado, assistem a uma massa imensa de água dividir-se em dois, com o exército do rei a aproximar-se no seu encalço.
Há muita fuga na história do Êxodo – Moisés a fugir do seu assassinato, e depois a tentar fugir do chamamento de Deus, e toda uma nação de pessoas a fugir dos seus captores.
Talvez tu estás a fugir de alguma coisa, também. Mas um facto sobre a fuga é que ela raramente resolve os nossos problemas. Há um outro caminho, um caminho melhor: enfrentar os teus problemas com Deus. Ele quer ajudar. E Ele está do teu lado.
Mas em primeiro lugar, há uma decisão que só tu podes fazer – aceitar o Filho de Deus, Jesus Cristo, como Senhor da tua vida. Jesus cria uma ponte entre ti e Deus, de modo a que possas ter uma relação viva e real com Ele.
Assim como Deus guiou Moisés, Ele pode guiar-te também. Queres segui-lo?
Lê a seguir os 4 Passos para a Paz: