A história por detrás de “Invencível”
História por detrás de “Invencível”

O filme “Invencível” (Unbroken), realizado por Angelina Jolie, conta a cativante história real de Louis Zamperini, um miúdo da época da Depressão que cresce para vir a inspirar milhares como um corredor olímpico que se tornou herói da II Guerra Mundial. O impacto da sua vida, no entanto, vai muito além da sala de cinema.Um dos corredores mais rápidos na década de 1930, o jovem Zamperini fazia os títulos do jornais onde quer que fosse, incluindo as Olimpíadas de 1936 em Berlim. Por volta de 1943, estava a progredir nas fileiras da Força Aérea, quando a queda do seu avião matou a maioria da sua tripulação e deixou-o à deriva no mar durante semanas. Ele foi finalmente resgatado pelo inimigo e passou dois anos terríveis em campos de prisioneiros no Japão.

Aclamado como um herói quando voltou para casa, Zamperini gostou de ser o centro das atenções. Ele estava no topo – desfrutando da fama e sucesso – mas, por baixo de tudo, quebrado e a fugir de Deus. A sua vida pessoal entrou em queda livre e ele quase perdeu tudo, até mesmo a sua família.

Talvez tu estejas a ler isto e te encontres no mesmo barco. Talvez a tua vida esteja fora de controlo como a de Zamperini e não vês uma saída. “E agora?” perguntas. Como vais ultrapassar isto?

Há muito mais sobre a história de Zamperini, algo que podemos aprender com a sua vida. Há a parte onde ele encontrou esperança, colocando a sua vida nas mãos de Jesus Cristo, Aquele que o refez como novo – restaurado. Ele encontrou perdão e direção e deu a volta à sua vida. Ele perdoou os guardas da prisão que o mantiveram cativo, iniciou um programa para ajudar os jovens a por ordem nas suas vidas e contou às pessoas como Cristo o transformou. Ele viveu uma vida plena até à sua morte em 2014, aos 97 anos, e agora vive para sempre com Cristo.

Tu podes experimentar o mesmo tipo de mudança duradoura que Zamperini viveu. Se estás pronto para um novo começo, confia em Cristo hoje para te ajudar a restaurar a tua vida e para te dar um propósito. Não esperes mais,

Começa agora. Lê a seguir os 4 Passos para a Paz: