Ação de Graças
Já celebrou o Dia de Ação de Graças?

O Dia de Ação de Graças é celebrado todos os anos por muitas pessoas. Mas porque não fazemos o mesmo? Um tempo com a família, futebol e torta de abóbora. Porque é que só de pensar em feriados ficamos com dor de cabeça?
E porque voltamos a fazer as mesmas perguntas do ano passado?

  • Porquê tantos dramas na minha família?
  • Quem me vai ajudar a preparar tudo a tempo?
  • Quanto vai custar a viagem este ano?
  • O que tenho para agradecer?

Não precisa ser assim outra vez.

Aqui estão algumas dicas para celebrar o Dia de Ação de Graças ou outros feriados de forma diferente este ano.

Ver a família pode ser uma coisa boa. Isso mostra que você se importa. Abençoe os outros sendo um bom ouvinte e encorajador. Reconecte-se com aqueles que não tem visto regularmente.

A preparação para o Dia de Ação de Graças não é uma tarefa fácil. Faça uma lista do que é necessário fazer e quando. Se fôr possível, cozinhe e congele refeições com antecedência, faça-o. Peça ajuda à família e aos amigos e, se não conseguir, opte por uma refeição mais simples.

Viajar pode ser cansativo. Reserve um tempo só para si e cumpra-o. Aproveite esses momentos de calma e peça a Deus para não se irritar se as coisas não saírem conforme desejava.

Os problemas são reais e você não precisa fingir que não são. Mas não deixe que os problemas bloqueiem o resto da sua vida. Pense numa coisa pela qual sente gratidão? A sua saúde? A sua família? A sua casa? Que tal pequenas coisas que você pode dar como certas? Faça uma lista.

Aqui está mais um desafio para si: no próximo feriado, descubra um motivo ainda maior para agradecer. Esse motivo é a liberdade que pode encontrar em Jesus Cristo. Com Cristo, temos esperança e orientação, e não apenas no Dia de Ação de Graças, mas todos os dias da nossa vida.

Que o próximo feriado seja o melhor Dia de Ação de Graças de todos os tempos, pedindo a Cristo que entre na sua vida hoje.