Talvez já tenhas ouvido falar de pessoas que fazem tatuagens “ponto e vírgula”. Fazem isso para si mesmas ou como um aviso para outros, com o objetivo de dar esperança àqueles que estão a lutar com depressão, pensamentos suicidas ou autoflagelação.
Porquê tanta atenção à volta de um sinal de pontuação? Na escrita, um ponto e vírgula é uma decisão do autor para continuar ou suspender o fim da frase. Pensa nisto como um símbolo de perseverança – a escolha de continuar.
Todos os dias, milhares de pessoas estão à beira de desistir da vida. És um deles?
Seria tão fácil desistir, não é? Para não ter de enfrentar as lutas deste mundo?
O problema é este: desistir coloca um ponto final na história da tua vida. E dessa forma, acaba tudo. Não há recomeço, não há segunda chance, não há nada a esperar.
E se houvesse mais para a tua vida? E se pudesses superar as tuas lutas, vícios ou ansiedade, e colocar um ponto e vírgula em vez de um ponto final a seguir aos obstáculos de hoje?
Deus quer ser parte da tua história de vida. Assim como um pai, Ele quer amar-te e proteger-te – dar-te forças para permaneceres forte e continuar.
«Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou», diz a Bíblia. «Com efeito, eu tenho a certeza de que não há nada que nos possa separar do amor de Deus: Nem a morte nem a vida; nem os anjos nem outras forças ou poderes espirituais; nem o presente nem o futuro; nem as forças do alto nem as do abismo. Não há nada nem ninguém que nos possa separar do amor que Deus nos deu a conhecer por nosso Senhor Jesus Cristo.» (Romanos 8:37-39 BPT).
Não deixes que as tuas lutas te derrotem. Não estás destinado a enfrentar estas coisas sozinho, e quem melhor, para te ajudar a superar tudo isso, que o Deus que te criou e te conhece por dentro e por fora? Ele criou-te por uma razão e tem um plano para a tua vida. Ele é uma luz em tempos de escuridão.
Jesus Cristo disse o seguinte: «Eu sou a luz do mundo. Quem me seguir deixa de andar na escuridão e terá a luz da vida.» (João 8:12 BPT).
Deus ainda não terminou contigo. Ele quer que escrevas a próxima parte da tua vida junto com Ele.
Não pares agora; continua com Deus!