o-que-ha-de-errado-comigo
O que há de errado comigo?

Por que tantas pessoas se sentem vazias por dentro, como se algo estivesse faltando? Eles atingem os seus objetivos e porque a vida é como eles imaginavam, eles acham que tudo deve ser ótimo. Quando não é, perguntam o que há de errado com eles.

Você não só tem mente e corpo, mas também tem um lado espiritual. Isso porque Deus nos criou com uma alma. A maioria das pessoas passa a maior parte das suas vidas nutrindo os seus corpos e despejando informações nas suas mentes e ainda assim elas sentem fome nas suas almas. Quando isso acontece, as suas vidas ficam incompletas e vazias. Não importa quanto dinheiro ganhem ou coisas que acumulem.

Mas a sua alma tem fome de quê? Ela anseia por Deus – e somente Deus pode satisfazer esse desejo interior. Deus nos criou para que pudéssemos ter um relacionamento pessoal com Ele, mas quando O deixamos fora das nossas vidas, há um espaço vazio nos nossos corações que não desaparece. Esse espaço sempre esteve lá e tentamos preenchê-lo com tudo e qualquer coisa. No entanto, só Deus pode preenchê-lo. Como o teólogo e filósofo Santo Agostinho disse, centenas de anos atrás,

“ Tu nos fizeste para Ti, ó Deus, e nossos corações estão inquietos até que encontrem descanso em Ti.”

Não apenas precisamos de Deus, mas Deus realmente quer que O conheçamos pessoalmente. Ele quer participar das nossas vidas e preenchê-las. Ele quer que sintamos a Sua presença e a alegria que vem com ela. Por isso Jesus veio ao mundo. “Porque Cristo morreu uma vez por todas pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus” (1 Pedro 3:18).

O que você deve fazer? Primeiro, volte-se para Deus e confesse a Ele os seus pecados, incluindo como O deixou fora da sua vida. Então peça a Cristo para entrar no seu coração. Jesus prometeu: “Estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Você pode conhecer a presença de Deus agora mesmo se abrir o seu coração para Jesus.

Pare de perguntar o que há de errado comigo e comece a perguntar a Deus O que você gostaria de fazer na minha vida?