Procurar mais do que Pokemon
Procurar mais que Pokémon

A febre do jogo Pokémon GO contagiou os portugueses. Os downloads da aplicação dispararam, com muitos incidentes nas notícias. Jogam crianças, adolescentes e até adultos. Deambulam nos jardins e nas ruas e fazem o que for preciso para os apanhar todos.

Mas talvez procures mais do que batalhas de Gym e PokéStops. Capturar e treinar estas criaturas coloridas entretém-te, mas para que serve afinal? Diversão, passar tempo com amigos ou filhos – isso é bom, mas, e depois?

Estamos todos à procura de algo, cada um de nós. Mas aquilo procuramos não se encontra num ecrã nem se captura com uma PokeBola. A maior procura de todas é por algo mais profundo, algo que preencha o nosso vazio interior – Deus – não um tipo de deus virtual, mas o verdadeiro Deus vivo que sabe o teu nome e se preocupa contigo.

Procurar o Pokémon pode ser divertido, mas terá pouco efeito na tua vida. Deus, esse, pode fazer toda a diferença. Ele promete «Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração» (Jeremias 29:13). O modo como lhe responderes terá um impacto na tua vida não apenas por algumas horas, aqui e agora, mas por toda a eternidade.

Agora o teu objetivo é tornares-te um Mestre Pokémon, mas pára para pensar quem é o Mestre da tua vida.
Quem está a guiar-te?

Deus é o todo-poderoso Mestre do universo que te dá mais do que pontos – Ele quer dar-te uma vida cheia de propósito quando receberes o Seu Filho, Jesus, na tua vida.

Não tens que continuar à procura – Ele pode ser parte da tua vida agora.
E não precisas de um smartphone para O encontrar!