Já alguma vez sentiste que só tu é que não tens alguém para amar? Enquanto os outros passam o tempo com alguém especial, talvez tu te sintas só, sem ninguém. Sem namorado ou namorada… Talvez o teu cônjuge te preste pouca atenção, ou os teus familiares queridos morem longe.
Vais ficar só para sempre?
Todos queremos amar e ser amados, e não há nada de errado com isso. Na verdade, a capacidade de amar vem do próprio Deus – um Deus compassivo que se preocupa contigo, que conhece profundamente o anseio de amor no teu coração e que pode cumprir esse desejo. A Bíblia explica que Deus é amor (1 João 4:16), e como nosso Criador, Ele transfere esse amor para nós. Dito de outra forma, “nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1 João 4:19).
Mas, e se não há ninguém na tua vida para dar ou receber o tipo de amor que tu anseias?
Tentar encontrar alguém que preencha todas as nossas necessidades é inútil, porque nenhum ser humano pode satisfazer plenamente o nosso desejo de amor. O nosso desejo é de algo mais profundo, algo que chega à nossa própria alma.
Somente a profundidade do amor de Deus pode preencher esse espaço vazio no nosso nosso coração. Nós fomos criados para nos relacionarmos com Ele, e sem essa relação, estamos incompletos.
Deus ama-nos, e deu-nos a capacidade de amá-lo também. Mas essa parte é contigo.
Queres experimentar o amor incondicional, inigualável de um Deus perfeito que sabe tudo sobre ti? Começa, hoje mesmo, uma relação duradoura e gratificante com Deus.
1. Deus ama-te e tem um propósito para ti!
A Bíblia diz: “Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único [Jesus Cristo], para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna.” (Evangelho de João 3:16)
Jesus disse: “… eu vim para dar vida, e com abundância.” (João 10:10) — uma vida completa e com um propósito.
Mas há um problema:
2. O Homem é pecador e está separado de Deus
Todos fizemos, pensamos ou dissemos coisas erradas, a que a Bíblia chama “pecado”. A Bíblia diz: “Todos pecaram e estão privados da glória de Deus.” (Romanos 3:23). O resultado do pecado é a morte, a separação espiritual de Deus (Romanos 6:23).
As boas notícias são:
3. Deus enviou o seu Filho para morrer pelos teus pecados!
Jesus morreu no nosso lugar para que pudéssemos viver com Ele eternamente.
“Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8).
Mas a Sua morte na cruz não foi o fim. Ele ressuscitou e está vivo hoje! “Cristo morreu pelos nossos pecados,… foi sepultado, e três dias depois ressuscitou dos mortos, conforme as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3-4).
Jesus é o único caminho para Deus. Ele disse, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).
4. Queres receber o perdão de Deus?
Não podemos ganhar a salvação; somos salvos pela graça de Deus quando colocamos a nossa fé no Seu Filho, Jesus Cristo. Tudo o que precisas fazer é admitir que és um pecador, crer que Cristo morreu pelos teus pecados, e pedir o Seu perdão.
Ele conhece-te e ama-te. Para Ele importa a atitude do teu coração e a tua honestidade. Sugerimos-te que faças uma oração como esta para receber Jesus como teu Salvador:
ORA AGORA
Senhor Jesus,
Arrependo-me dos meus pecados e peço que me perdoes.
Creio que morreste na cruz por mim e ressuscitaste dos mortos.
Confio em ti e recebo-te como meu Senhor e Salvador.
Guia a minha vida e ajuda-me a fazer a tua vontade.
Em teu nome, Amém.
Fizeste esta oração?