Já alguma vez sentiste que só tu é que não tens alguém para amar? Enquanto os outros passam o tempo com alguém especial, talvez tu te sintas só, sem ninguém. Sem namorado ou namorada… Talvez o teu cônjuge te preste pouca atenção, ou os teus familiares queridos morem longe.
Vais ficar só para sempre?
Todos queremos amar e ser amados, e não há nada de errado com isso. Na verdade, a capacidade de amar vem do próprio Deus – um Deus compassivo que se preocupa contigo, que conhece profundamente o anseio de amor no teu coração e que pode cumprir esse desejo. A Bíblia explica que Deus é amor (1 João 4:16), e como nosso Criador, Ele transfere esse amor para nós. Dito de outra forma, “nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1 João 4:19).
Mas, e se não há ninguém na tua vida para dar ou receber o tipo de amor que tu anseias?
Tentar encontrar alguém que preencha todas as nossas necessidades é inútil, porque nenhum ser humano pode satisfazer plenamente o nosso desejo de amor. O nosso desejo é de algo mais profundo, algo que chega à nossa própria alma.
Somente a profundidade do amor de Deus pode preencher esse espaço vazio no nosso nosso coração. Nós fomos criados para nos relacionarmos com Ele, e sem essa relação, estamos incompletos.
Deus ama-nos, e deu-nos a capacidade de amá-lo também. Mas essa parte é contigo.
Queres experimentar o amor incondicional, inigualável de um Deus perfeito que sabe tudo sobre ti? Começa, hoje mesmo, uma relação duradoura e gratificante com Deus.