“Que a força esteja contigo.”
Se não sabes mais nada sobre Star Wars, provavelmente conheces esta frase popular da saga de ficção científica. Ela significa “adeus e boa sorte.”
Mas os heróis sabem que a força é mais complicada do que uma frase mágica. Este poder invisível pode ir em ambos os sentidos: trevas ou luz. Anakin Skywalker, em tempos um heróico Cavaleiro Jedi, virou-se para o lado negro da Força e tornou-se o infame Darth Vader. O seu filho, Luke, usou a Força para o bem sob a tutela de Ben Obi-Wan Kenobi e derrotou Império Galáctico do seu pai.
A lenda do Cavaleiro Jedi vitorioso perdura no novo Star Wars: O Despertar da Força. Não passa de um mito para o personagem recém-chegado Rey, mas o aventureiro Han Solo experimentou-a. “É verdade”, diz ele no filme. “Tudo isso. O lado negro. Um Jedi. Eles são reais.”
É verdade. Tudo isso.
E é verdade na tua vida, também. Tudo isso. Há um lado negro, um herói e uma decisão que deves tomar.
Agora mesmo, enquanto lês isto, há uma batalha muito real pela tua alma. Satanás, o comandante do lado negro, tenta e persegue. Ele despacha demónios, a sua própria versão de Stormtroopers, para levar a cabo a sua missão de “roubar, matar e destruir” descrita na Bíblia (João 10:10). Mesmo que não consiga levar a te aliares ao mal, ele não quer que passes tempo na luz, onde podes ameaçar o seu império decadente.
Mas o bem não está numa galáxia muito, muito distante. Está bem aqui. Deus é o bem supremo, e Ele estende a Sua mão amorosa no meio do caos, oferecendo uma eternidade com Ele no céu. E em vez de uma frota de minions, Deus enviou o maior vencedor – Jesus Cristo. Ele é o herói da história.
Ele também pode ser o herói na história da tua vida se tu O deixares.
Que a verdadeira Força esteja dentro de ti hoje.
Lê os 4 passos seguintes: